Projeto Ouvir leva atendimentos ao interior do Estado de MT.

Projeto Ouvir leva atendimentos ao interior do Estado de MT.

Projeto Ouvir leva atendimentos ao interior do Estado de MT.

A proposta é atender pessoas menos favorecidas.

O projeto “Ouvir Mato Grosso” do Hospital Otorrino de Cuiabá é uma ferramenta de apoio a população mato-grossense, que presta atendimento humanizado em parceria com os consórcios intermunicipais de saúde. Por meio do projeto, o hospital disponibiliza equipe multidisciplinar incluindo médicos e outros profissionais para as ações de consultas, triagem, cirurgias e exames unidades indicadas de cada região. Já as cirurgias são realizadas na sede do hospital na Capital.

O presidente do Hospital Otorrino e médico Alonso Alves Filho explica que a proposta é atender basicamente pessoas menos favorecidas no interior do Estado. A expectativa é que, neste ano, sejam realizados três mil atendimentos e que o atendimento se estenda para a região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (baixada cuiabana).

Para o médico otorrinolaringologista Anderson Botti, a iniciativa não só faz bem a sociedade como também influencia na diminuição do fluxo nas unidades de saúde da rede pública, além de proporcionar comodidade ao paciente. “A equipe do ouvir vai até o paciente nos municípios e não é necessário o paciente se deslocar até a Capital, se for identificado a necessidade de ato cirúrgico, daí encaminhamos para o hospital Otorrino”.

Moradores dos municípios de Tangará da Serra, Figueirópolis D’Oeste, Rondonópolis, Pedra Preta, Campo Verde, Barra do Garças, Nova Xavantina,Pontes e Lacerda e municípios circunvizinhos já foram beneficiados com o projeto.

Copyright © 2022-2023 | Desenvolvido por Sena Technology | Projeto OuvirMT - Hospital Otorrino.
Precisa de Ajuda?